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Unidade de Gestão Clínica e de Inscritos para Cirurgia e Consulta Externa

Unidade de Gestão Clínica e de Inscritos para a Cirurgia e Consulta Externa

Diretora
Marília Botelho

1 – À UGCICCE compete, nomeadamente, no que respeita à gestão clínica:

a) Assegurar os registos administrativos na sequência de internamentos, cirurgia de ambulatório, consultas e hospitais de dia passíveis de serem agrupados em Grupos de Diagnóstico Homogéneos;

b) Assegurar a articulação funcional com o Gabinete de Codificação Clínica;

c) Assegurar a articulação funcional com a Unidade de Gestão de Utentes;

d) Preparar a gestão e manutenção da base de dados da codificação clínica;

 

 2 – À UGCICCE compete, nomeadamente, no que respeita à gestão de inscritos para cirurgia e consulta externa:

a) Coordenar e centralizar a gestão de inscritos para cirurgia e para consulta externa do HSEIT;

b) Assegurar a articulação funcional com a Unidade de Gestão de Utentes;

c) Assegurar o acompanhamento periódico da atividade cirúrgica e de consulta externa com todos os serviços envolvidos no processo;

d) Preparar a informação necessária ao planeamento, gestão e tomada de decisão relativamente à lista de inscritos para cirurgia e consulta externa das diversas unidades orgânicas do HSEIT, designadamente sobre a produção cirúrgica base e adicional, contratualizada e realizada, a evolução das listas de inscritos para cirurgia e consulta externa, a capacidade técnica do hospital, a capacidade instalada, os recursos e a utilização do bloco operatório;

e) Garantir a disponibilidade, a atualidade e a qualidade da informação, de forma a responder às diferentes entidades supervisoras;

f) Informar e esclarecer os utentes de todos os aspetos relacionados com a sua situação nas listas de inscritos do hospital;

g) Promover a realização de reuniões, com periodicidade mensal, de acompanhamento da atividade cirúrgica do hospital com todos os serviços envolvidos no processo;

h) Supervisionar a operacionalidade dos meios informáticos de modo a garantir a sua adequação aos requisitos de recolha e transmissão de informação definidos pela UGCICCE;

i) Zelar pela atualização permanente da informação administrativa e clínica respeitante a cada utente registado na LIC e lista de inscritos para a consulta externa;

j) Garantir o registo e a transferência para o SIGLICA, no prazo legalmente definido, dos dados relativos nomeadamente à gestão das LIC;

k) Garantir a disponibilidade, a atualidade e a qualidade da informação requerida pelo SIGLICA;

l) Zelar pelo cumprimento das normas aplicáveis às LIC e demais legislações aplicáveis em vigor.