Passar para o conteúdo principal
ucrânia

Doação Ucrânia

O Conselho de Administração e os Serviços Farmacêuticos do HSEIT, solidários com a grave situação humanitária que se vive na Ucrânia, organizaram uma doação de medicamentos e dispositivos médicos que seguirão esta semana para o País. Em conjunto com os seus fornecedores e parceiros, foi possível angariar 1,3 toneladas de medicamentos, produtos farmacêuticos e material de consumo clínico, de uso hospitalar, principalmente em contexto de Urgência/Emergência, num valor total que ascende aos 10 mil euros. Este material será enviado através de uma ONG e será entregue localmente na plataforma logística que procede à sua distribuição. Tal só é possível em articulação e com o contributo da Força Aérea Portuguesa e da empresa Ananias Contente & Filhos, que fará o transporte até à Base Aérea das Lajes.

Todos os produtos irão devidamente segregados, acondicionados e identificados, de forma a responder às necessidades elencadas pelo país recetor, mas também para garantir o acondicionamento e conservação adequados, sem pôr em causa a qualidade e a segurança dos mesmos e mais facilmente serem identificados e direcionados para os hospitais que mais necessitam. Os armazenistas de medicamentos e produtos de saúde da Ilha Terceira que, generosamente, se juntaram a esta iniciativa do HSEIT foram: Nanques Farma, Medifarma, Luis Peixoto, Oliveira Leitão e Pena, Hospimédica e Carlos Vasconcelos.

A ONU fez recentemente saber que estima que cerca de 13 milhões de pessoas necessitam de assistência humanitária na Ucrânia.

O Conselho de Administração agradece e enaltece o contributo de quem se afiliou a esta iniciativa, bem como, aos Serviços de Farmacêuticos do HSEIT, que desencadeou todas as ações necessárias para que tal se concretizasse e ao Serviço de Gestão de Materiais que contribuiu na logística.

 

UC

np